Como se adaptar mais rápido às lentes progressivas?

Lentes progressivas foram uma mudança importante e um grande passo na tecnologia de lentes ópticas das antigas lentes bifocais. Apesar da tecnologia avançada, existem muitos conceitos errados sobre como é difícil se adaptar a eles. Na verdade, o design de lente certo e personalizado para o seu estilo de vida requer menos adaptação do que você imagina.

Descubra a Lente Ideal

À medida que envelhecemos, o cristalino de nossos olhos se torna menos maleável, o que significa que precisamos de suporte adicional. Isso é conhecido como presbiopia e acontece com todo mundo, geralmente por volta dos 40 anos. A velha solução estereotipada são aqueles óculos fáceis de perder e com lentes monofocais.

Neste artigo, analisaremos algumas das queixas e sintomas que você pode sentir ao se ajustar aos progressivos, como se adaptar e a importância da personalização.

Por que você deve obter lentes progressivas?

Você pode estar se perguntando por que deve passar pelo processo de adaptação; alguns desses sintomas parecem super irritantes. Confie em nós, ainda vale a pena mudar para lentes progressivas se você usa leitores simples ou óculos com lentes bifocais.

As lentes progressivas significam que você não precisa alternar entre vários óculos, a menos que esteja em uma circunstância especializada. 

Um par de óculos com lentes progressivas adequadamente personalizadas, se encaixa melhor na sua vida, você pode usá-los em quase todas as situações. 

Adaptando-se a queixas e sintomas de lentes progressivas

Você pode ter ouvido histórias sobre a adaptação a lentes progressivas. O medo mais comum que ouvimos é sobre usar escadas e sentir-se desconfortável ao usá-las. Você pode ter esses problemas porque o grau / dioptrias em lentes progressivas mudam gradualmente de longe para perto. Isso diferencia as lentes progressivas das lentes monofocais, nas quais há apenas um tipo de grau em toda a superfície da lente, e das lentes bifocais, nas quais há dois tipos de grau nas zonas próximas e distantes.
Além disso, há ainda algumas queixas de dores de cabeça, tonturas e dificuldades com os campos de visão. Se acontecer, saiba que se ajustará e os sintomas irão embora. Ajustar-se aos progressivos exige que você use a cabeça, os olhos e a postura de maneira um pouco diferente para obter o máximo das lentes.

Quanto mais suas lentes forem personalizadas de acordo com as suas necessidades, mais rápido você se adaptará.

Os benefícios de uma lente progressiva, que permite que você viva seu estilo de vida pessoal, fazem valer esse tempo de adaptação.

Como se adaptar rapidamente?

Existem várias coisas que você pode fazer para se adaptar às lentes progressivas mais rapidamente. Algumas delas, é mudando a forma como você usa seus óculos, e outras são tão simples quanto solicitar à sua óptica para personalizar seus óculos.

Como se adaptar às suas lentes mais rapidamente:

  1. Use-os como seu par de óculos principal. Se você tentar facilitar sua entrada trocando-os pelos óculos anteriores, o ajuste levará muito mais tempo;
  2. Existem três áreas principais: longe, intermediário e próximo. Aprenda as zonas em suas lentes e use-as corretamente;
  3. Certifique-se de ter óculos com armação confortável e ajustada ao seu rosto;
  4. Certifique-se de que sua óptica está lhe oferecendo o serviço de forma profissional tirando todas as suas dúvidas;
  5. No exame, conte ao seu oftalmologista sobre suas principais atividades (por exemplo, hobbies, no trabalho, com a família etc). Conhecendo todas as suas necessidades, eles podem sugerir o design de lente certo e especialmente personalizado para o seu estilo de vida.

Encontre uma ótica

melhore sua visão com as lentes progressivas HOYA

Leave a Reply