4 dicas para melhorar o marketing da sua ótica

Falando direto ao ponto, a meta de todo empreendimento é o lucro. Evidente que é necessário confiar no que se oferece ao mercado para vestir a camisa do negócio, mas em resumo, é preciso ter saldo em caixa para continuar atuando. Em um segmento cada vez mais competitivo, traçar uma estratégia de marketing para sua ótica pode ajudar a se destacar diante dos concorrentes, aumentar o número de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas na ótica. Separamos algumas dicas que podem reforçar a marca da sua ótica na área de atuação, atrair consumidores de maior receita e, claro, ampliar suas vendas. Continue lendo para saber mais. 

1. Reforce a presença da marca da sua ótica

Não existe outro caminho – é preciso ser uma referência para seus clientes, estar entre os primeiros quando a palavra ótica for mencionada. O primeiro passo para alcançar este objetivo é expandir a comunicação e a presença online. Utilize seus canais de marketing da sua ótica com regularidade e coerência para que seu negócio seja reconhecido imediatamente, sem risco de confusão. É preciso que seus clientes conheçam seu slogan, seu logotipo e o seu posicionamento no mercado. Vale ainda investir em materiais impressos como cartões de visitas, boletins, cases e recibos para reforçar a identidade da sua marca. 

2. Marketing Digital para óticas

Goste ou não, o marketing digital oferece oportunidades incríveis para sua ótica. Se você ainda não aderiu, perca o receio e inscreva-se agora no Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp. A inclusão é gratuita e te dá a chance de interagir com seus clientes assim como atrair novos consumidores para sua loja. Mas lembre-se de manter uma frequência de produção de conteúdo para o marketing da sua ótica e atualizar sempre seus canais de mídia social. 

Além das Redes Sociais, a plataforma de pesquisa do Google fornece grandes oportunidades. É possível colocar sua ótica disponível para quem já está procurando por seus serviços ou produtos. Para isso, você precisa cadastrar gratuitamente seu negócio no Google Negócios, facilitando que os usuários encontrem seu estabelecimento geolocalizado no mapa, com direções de como chegar, telefone, endereço do site e fotos do local. 

3. Promoções para óticas  

A chance de todo o seu público marcar presença no universo online é real e bastante possível. Isso significa mais uma oportunidade para oferecer seus serviços antes que  precisem procurá-los. Na internet, seu negócio pode ser proativo e não precisa apenas suprir demanda. Mais do que isso, você pode atrair novos e fidelizar antigos clientes, através de promoções e ofertas exclusivas para quem acessa seus canais online. Essa iniciativa também o ajudará a se destacar da concorrência local. 

4. Gerando oportunidades com marketing para óticas

Datas comemorativas e varejo são grandes aliados. Cada segmento se prepara especialmente para aproveitar as melhores épocas. Usar o calendário comemorativo para criar promoções de marketing na sua ótica pode ajudar a organizar sua estratégia de vendas. É preciso estar atento para aproveitar as oportunidades e unir o útil ao agradável, ou seja, se destacar no segmento, conscientizar o público sobre a importância da saúde ocular e garantir boas vendas. 

Separamos alguns eventos:

06/ 4- Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

07/4 – Dia Mundial da Saúde

26/05 – Dia Nacional de Enfrentamento ao Glaucoma

10/07 – Dia da Saúde Ocular 

05/08 – Dia Nacional da Saúde

2ª quinta-feira/ 10 – Dia Mundial da Visão

13/12 – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre estratégias de marketing, que tal começar a colocar a praticar na sua ótica? Um passo de cada vez e logo estará criando suas próprias táticas e adequando-as à sua clientela. Nesse meio tempo, se precisar de ajuda, fique de olho no nosso blog. Todo mês publicamos textos com dicas exclusivas para o crescimento do seu negócio.

Fonte: https://imatrix.com/blog/optical-marketing-strategies/