Como escolher a armação de óculos que combina com seu rosto?

O modelo de armação do seu óculos pode fazer toda a diferença para um look mais bonito, sabia? Afinal, o que é um acessório necessário pode se tornar uma ferramenta para acrescentar estilo, basta escolher a armação do óculos ideal que combina com seu rosto.

Descubra a Lente Ideal

Pensando nisso, devemos considerar a diversidade de armações que existem no mercado e os óculos para seu tipo de rosto. Dessa forma fica muito fácil escolher um modelo de armação que esteja de acordo com seus gostos pessoais e que fique perfeito em você. Olha essas dicas!

3 dicas para selecionar o óculos ideal

Antes de entender os modelos que ficam melhores no seu rosto, é interessante pensar em 3 dicas que fazem diferença na proporção do óculos na face, além de impactar no conforto. Então, para ter a armação ideal, primeiro é importante ter certeza de que ela está acompanhando a linha da sua sobrancelha.

O segundo passo é checar se a ponte da armação – aquela parte central que fica em contato com o nariz – está ajustada ao formato do seu tamanho e tipo de nariz. 

partes da armação de óculos

Por último, a armação ideal é aquela que está proporcional com a estatura. Por exemplo, uma pessoa mais baixa e magra com uma armação de grande porte não será algo muito harmonioso.

Os formatos de rosto e as armações de óculos que combinam com cada um deles

Agora que você tem os conceitos básicos para a armação ideal é hora de escolher óculos para seu tipo de rosto, que podemos dividir em: redondo, quadrado, de coração, de diamante e oval.

O rosto redondo é aquele com contorno totalmente arredondado, portanto, para encontrar mais harmonia é interessante escolher armações mais retangulares. Os óculos com extremidades quadradas, detalhes que sejam inversos ao formato de rosto, são ideais.

Em quem tem rosto quadrado, a dica segue o mesmo raciocínio: para escolher seus óculos de grau é preciso considerar o modelo de armação ideal, ou seja, que pareça oposta ao rosto quadrado. Nesse sentido, aposte em armações arredondadas, com contornos mais angulosos e retangulares para combinar mais.

O rosto em formato de coração é normalmente uma combinação de testa mais larga e queixo fino, o rosto afina de cima para baixo. Portanto, as armações com detalhes maiores na parte de baixo trazem um efeito mais interessante, como as retangulares e ovais.

Quem tem rosto em formato de diamante possui altas bochechas e topo e final do rosto mais finos. Para trazer equilíbrio as armações quadradas sem aro e ovais com aros marcantes são mais indicadas.

Por fim, os rostos ovais são mais versáteis na hora de escolher a armação ideal, possuem formato que combina com armações maiores e largas. Os óculos retangulares e ovais podem ser usados com tranquilidade.

Agora você já sabe que, para escolher seu óculos ideal, tudo depende do modelo de armação mais adequado para seu formato de rosto e também dos seus gostos pessoais, é claro. Então, na hora de escolher a armação dos seus óculos de grau, não tenha pressa!

Além disso, é muito importante prestar atenção no conforto quando for escolher os modelos de armação ideal. Escolher óculos é um momento divertido, principalmente se você tem essas informações para ajudar na escolha!

Leave a Reply