Tecnologia D.I.M.S

Tecnologia D.I.M.S pode reduzir a progressão da miopia infantil em 60%

Saiba como utilizar as lentes MiYOSMART no tratamento oftalmológico de crianças

A tecnologia D.I.M.S significa Desfocagem Incorporada de Múltiplos Segmentos. Essa tecnologia é utilizada nas lentes de óculos MiYOSMART da Hoya com o objetivo de retardar o avanço da miopia infantil em até 60%.

Como funciona a tecnologia D.I.M.S

A tecnologia D.I.M.S conta com quase 400 pequenas ilhas na superfície frontal das lentes garantindo uma desfocagem miópica periférica. Nesse caso, quando a criança olha através de uma área da lente do tamanho de uma pupila, uma zona de desfocagem se desenvolve no olho.

Após 3 anos de estudo, o efeito de controle da miopia foi mantido no terceiro ano em crianças que tinham usado as lentes D.I.M.S. nos 2 anos anteriores. Imagem: Unsplash

Outro detalhe importante no design dessa lente é que ela promove a desaceleração do aumento do comprimento axial do olho e torna a visão mais nítida. Vale mencionar que na área circular de 9,4 mm de diâmetro localizada no centro da lente não há ilhas de lentes de desfocagem, apenas o valor de dioptria de correção da doença.

A fim de controlar de forma efetiva a progressão da miopia infantil, a desfocagem míope deve ser colocada em prática o tempo todo e de modo uniforme, ou seja, é necessário que uma quantidade significativa de ilhas de desfocagem seja distribuída em toda a superfície da lente.

Lentes MiYOSMART

Desenvolvida pela Hong Kong Polytechnic University em conjunto com parceiros de pesquisa da Hoya, as lentes MiYOSMART atuam exclusivamente na correção e tratamento da miopia infantil.

Devido ao aumento da doença em crianças de todo o mundo, a Hoya decidiu contemplar esse público e obteve sucesso controlando seu avanço de forma prática, simples e segura. Sendo assim, se você conhece alguma criança afetada pela miopia procure um oftalmologista de confiança para realizar o diagnóstico e garanta as lentes Hoya.