Como melhorar a taxa de conversão de clientes e alavancar sua ótica

Nos dias de hoje, a taxa de conversão de clientes representa um desafio para a maioria dos negócios. Os consumidores possuem diversas alternativas para adquirir um produto ou serviço e estão mais interessados nas vantagens e benefícios oferecidos. Já se foi o tempo em que a ótica era a única opção para quem precisa cuidar da saúde da visão. As pessoas têm mais possibilidades de lentes e armações do que nunca – especialmente online – por isso, melhorar a taxa de conversão é essencial para manter o crescimento e a estabilidade do seu empreendimento.

Continue lendo para descobrir três maneiras de começar a melhorar a taxa de conversão da sua ótica.

1. Capacite sua equipe

Sua equipe é a espinha dorsal da sua empresa. Se os colaboradores não estiverem engajados e capacitados, isso afetará a maneira como lidam com seus clientes. Se puder criar um ambiente em que cada membro do time opere como se fosse o proprietário do negócio, isso inevitavelmente levará a consumidores mais felizes e uma maior taxa de conversãolucratividade.

O gerenciamento transparente é uma boa maneira de começar. Ao abrir a administração de suas finanças para a equipe, ela começará a buscar maneiras de obter um impacto real nos resultados. Um profissional com poderes é mais produtivo, eficiente e feliz.

2.  Construa referências inteligentes

Outra maneira de melhorar a taxa de conversão é buscar publicidade boca a boca. Se tornar referência de atendimento/experiência de compra é uma ótima estratégia e pode evitar que futuros clientes busquem outro lugar. Mas você precisa estar focado na excelência e traçar uma tática sólida para que as recomendações sejam legítimas. Hoje em dia, é muito fácil descobrir resenhas forjadas ou falsas – sites, aplicativos e redes sociais constroem e destroem reputações num piscar de olhos.

Busque referências organicamente. Saia do seu caminho para agradecer a um cliente e diga a ele que as recomendações são sempre bem-vindas. Se quiser adicionar um pequeno cartão-presente, vá em frente. Assim, seus clientes ficarão mais inclinados a promover seu negócio por conta própria. 

3. Informe seus clientes

Essa dica  remete à primeira maneira de melhorar a taxa de conversão. Obviamente, você pode manter seu cliente informado sempre que possível, mas se seus colaboradores tiverem conhecimento e investirem no atendimento, podem transmitir melhor as informações. Dê à sua equipe os recursos de que precisam para ‘educar’ o consumidor. Além disso, conheça cada cliente para personalizar o contato. Isso vai garantir que ele não encontre atendimento igual em nenhum outro lugar. No final, todo o trabalho começa com a capacitação de sua equipe. Isso leva a uma melhor experiência do cliente e, em última análise, a uma melhor taxa de conversão.

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