Franquias de Óticas para investir

O investimento em franquias é uma oportunidade muito interessante para empreender. As franquias de ótica, por exemplo, são uma ótima alternativa para montar um negócio capitalizando pouco e oferecendo um produto de necessidade para o mercado.

Já foi divulgado pelo IBGE que 19% da população possui algum tipo de deficiência visual. Esse percentual representa um público que demanda um serviço especializado e garante uma cartela de clientes dinâmica, mas contínua, proporcional ao seu crescimento. Além disso, as franquias de ótica se encaixam em segmentos de moda, mas também de saúde, beleza e bem-estar, que tiveram crescimento de 5,7% em 2019, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Pensando em abrir uma ótica? Então continue a leitura e conheça essas opções de franquias para investir!

Óticas Diniz

Vamos começar nossa lista de franquias falando das Óticas Diniz, a maior rede de franquias de varejo óptico aqui no Brasil. O foco dessa cadeia é o bom treinamento de seus colaboradores, além de fornecer soluções para saúde visual e as melhores opções de óculos de grau e de sol.

Também tem uma marca de fabricação própria. O investimento inicial é de 180 mil reais, no mínimo, o que exige maior planejamento por parte do empreendedor, porém, é uma das líderes desse mercado.

Chilli Beans

A Chilli Beans tem uma proposta particular de vender óculos: estabelece quiosques em locais estratégicos, como shoppings e galerias, para chamar atenção do público jovem e descolado. A marca tem como diferencial o lançamento semanal de modelos de óculos de sol, de grau e de relógios.

O investimento inicial é a partir de 120 mil reais, que compete a materiais, capital de giro, mercadorias, e outros custos. É um modelo de negócio interessante para quem deseja atuar com tendências e colaboradores mais despojados no atendimento, algo já atrelado à marca.

Óticas Carol

Com o laboratório mais moderno da América Latina, as Óticas Carol também estão no topo quando o assunto é franquia de ótica para investir. A maior rede de óticas do Brasil possui os maiores fornecedores de lente do mundo, inclusive modelos exclusivos.

O investimento é a partir de 150 mil reais, necessário para iniciar o negócio de maneira saudável. Uma das líderes no segmento, atua desde 2000 e oferece o que há de mais moderno no mercado ótico.

Óticas Mercadótica

Por último na nossa relação de franquias de ótica, temos a Mercadótica, que possui como foco produtos de preços acessíveis, com qualidade e bom atendimento. A primeira loja foi criada em 1991 e apenas em 2012 entrou para o ramo de franchising de mercado ótico.

Para investir é necessário ter a partir de 150 mil reais  recebendo suporte e treinamento para atuar na rede. Atualmente a franquia possui cerca de 22 lojas.

Decisão depende de análise de mercado

Escolher um negócio para investir é um trabalho de análise e estudo das possibilidades do mercado. Se deseja abrir uma ótica, a Diniz e a Carol podem ser opções mais atraentes por conta do espaço que ocupam atualmente no mercado óptico.

Entre em nosso site e veja como a Hoya oferece uma melhor experiência para seus parceiros em franquias de óticas!

Leave a Reply