Vender tratamentos para lentes nem sempre é tarefa fácil. Algumas vezes, até o próprio processo da venda atrapalha. Isso geralmente acontece porque os revestimentos são os últimos produtos a serem oferecidos e neste momento, o tempo do cliente está se esgotando. No entanto, com um pouco mais de informação e com as perguntas certas, é possível ter sucesso. Acompanhe as próximas linhas e prepare-se para alavancar suas vendas.
Os melhores óculos
Para oferecer a melhor solução em cuidados com a visão é preciso considerar os componentes principais dos óculos juntos, criando uma solução definitiva para a demanda do consumidor. O processo de vendas de armações, lentes e revestimentos deve ser visto de forma abrangente para melhor atender às necessidades do cliente.
Como os tratamentos para lentes melhoram a qualidade da visão
Seus clientes sabem que os revestimentos podem melhorar a visão? Para quantos você disse hoje que um tratamento pode diminuir a luz refletida pelas lentes de 10% para 1%? Eles saem da sua loja sabendo que, ao adicionar uma solução em seus novos óculos, eles podem ter uma visão comparável a olho nu, e que seus olhos podem captar 99% da luz?
Você deve discutir as vantagens dos tratamentos e como eles melhoram a qualidade da visão com cada um. Para começar, vale elaborar um plano com sua equipe para construir um processo de venda. A maioria dos consumidores espera um melhor desempenho da tela ao comprar uma nova TV, laptop, tablet ou telefone celular. Mas muitos usuários de óculos não sabem que para aproveitar todas as funcionalidades das suas lentes e ainda protegê-las é preciso um revestimento eficiente.
Como Vender tratamentos para lentes
Uma maneira de vender é perguntar aos clientes o que os incomoda em seus óculos atuais. Uma pesquisa recente mostra:
- 70% das pessoas ficam irritadas com reflexos nas lentes *
- 60% das pessoas ficam incomodadas com a limpeza constante das lentes *
- 70% das pessoas detestam lentes arranhadas *
* Estudo de pesquisa independente entre ECP e consumidores de sete países. Dados em arquivo Hoya Vision Care 2019.
Como os clientes se beneficiam dos tratamentos
Para oferecer ao seu cliente o melhor cuidado para a visão, explique as diferenças na qualidade dos tratamentos e apresente os benefícios. As vantagens poderão ser constatadas no dia a dia, de diversas maneiras, como:
- Visão mais relaxada;
- Menos brilho da luz refletindo nas lentes;
- Melhor conforto visual ao dirigir à noite;
- Maior conforto ao ler;
- Tensão reduzida ao trabalhar em dispositivos digitais;
- Alta resistência a arranhões na lente;
- Limpeza reduzida de lentes;
Faça o teste! Use essas dicas durante sua próxima venda e aguarde o resultado. E caso precise de sugestões, conte com a Hoya para esclarecer qualquer dúvida sobre lentes e revestimentos.