Como a tecnologia de harmonização binocular (BHT) pode ajudar seus clientes

As lentes progressivas foram um grande avanço para a saúde ocular, mas a cada evolução, surgem novas necessidades que instigam o desenvolvimento de outras pesquisas e tecnologias para aprimorar o design das lentes. 

Um estudo na Europa revelou que 7 em cada 10 presbíopes têm prescrições diferentes entre o olho direito e o esquerdo. Nestas condições, as lentes multifocais padrão podem causar cansaço, especialmente durante as atividades de trabalho e leitura. 

Até pouco tempo, essa condição não poderia ser reparada. Não é mais o caso. A exclusiva Tecnologia de Harmonização Binocular da Hoya assegura correção apropriada em qualquer ponto das lentes, atendendo às necessidades visuais de cada olho.

Descubra a Lente Ideal

As lentes de visão única criam menos apreensão porque o foco se restringe principalmente à parte central enquanto os usuários de lentes progressivas precisam usar áreas variadas para experimentar um nível diferente de suporte acomodativo.

Clientes com presbiopia com prescrições desiguais precisam que seu cérebro trabalhe para equalizar o tamanho, a nitidez e a qualidade da imagem que cada olho está processando. Isso pode causar desconforto e atrapalhar a visão do usuário, que se torna nítida apenas quando cobre um olho ou o outro. 

Para solucionar este problema, a Hoya desenvolveu a tecnologia de harmonização binocular (BHT). Com essa ferramenta, é possível calcular e ajustar a distribuição progressiva de potência de acordo com as posições reais usadas em cada lente, de modo que ambos os olhos experimentem o mesmo suporte de acomodação.

Como funciona a tecnologia de harmonização binocular (BHT)

A Hoya desenvolveu cinco métodos de verificação patenteados para realizar a avaliação binocular. São eles:

  • Índice de clareza binocular
  • Diferença de convergência entre D/E
  • Diferença de demanda de acomodação entre D/E
  • Diferença de ampliação entre D/E
  • Diferença Prismática Vertical entre D/E

Esses métodos de análise se concentram no desempenho binocular das diferentes variações de design e complementam as técnicas de avaliação monocular existentes.

Por que o BHT é tão importante para lentes progressivas

Cerca de 73% das pessoas que usam óculos têm prescrições diferentes entre o olho direito e o esquerdo, o que significa que 7 em cada 10 das prescrições progressivas podem causar cansaço visual nos usuários. Essas pessoas podem apresentar sintomas como dores de cabeça, visão embaçada, olhos cansados e secos e muitos outros.

Utilizando tecnologia de ponta, a Hoya desenvolveu uma saída para o problema. O BHT fornece um novo sentido de visão com foco perfeito e sem esforço, estabilidade constante e excelente visão de profundidade.

Ao recomendar as lentes com BHT aos seus clientes, você fornece a eles uma solução mais avançada e confiável. A Tecnologia de Harmonização Binocular está atualmente disponível nos seguintes produtos Hoya Vision:

  • HOYALUX ID MyStyle V+
  • HOYALUX ID LifeStyle 3i
  • HOYALUX ID WorkStyle V+
  • MIOLIGHT/HIPERLIGHT  identity V+

Lentes progressivas premium, como a  Hoyalux iD MyStyle V+, fornecem um nível mais avançado de personalização para presbíopes, o que melhora ainda mais sua experiência visual. Ao discutir BHT com seus clientes, converse com eles sobre as vantagens das lentes progressivas personalizadas.

E qualquer dúvida, não hesite em procurar a Hoya. Estamos sempre prontos para atender.

ENCONTRE UMA ÓTICA PERTO DE VOCÊ