Todas as lentes de grau prescritas pelos médicos são iguais?

Você com certeza já viu em ofertas sedutoras como: ”compre as armações e leve as lentes de grau para óculos de graça ” ou “compre um par de lentes de grau e ganhe outro par de graça”, e assim por diante. Parecem pechinchas, mas são mesmo? Como pode haver tanta diferença nos valores? 

Descubra a Lente Ideal

Tudo começa com a sua receita. Existe uma receita básica prescrita pelo especialista e complementos de grau. Além disso, em combinação com outros detalhes, como seu estilo de vida, atividades diárias e tipo de armação preferida, você dirá ao seu oculista que tipo de lente se ajusta melhor a você. Este é o serviço personalizado que você não poderá contar se optar pelas lentes de óculos alternativas e/ou mais baratas.

Basicamente, a seleção de lentes se divide em três áreas:

Projete seus óculos

Você precisa de lentes progressivas ou de visão simples? Devem ser para uso interno ou para esportes? É tudo uma questão de design.

Tratamento das lentes

Antirreflexo, fotocromático ou colorido? É tudo uma questão de como você vai usá-los, ou seja, seu estilo de vida.

Materiais das lentes para óculos

Ultrafino, de alto índice, à prova de choque ou básico? É uma mistura de conforto, estilo e resistência. O seu óptico terá uma recomendação para você.

Certos materiais de lentes de grau têm características ópticas melhores do que outros. Os materiais podem ser diferentes no índice de refração, gravidade específica, número de Abbe (constringência) e outros fatores. Essas propriedades variáveis ​​podem fazer as lentes se diferirem em campo de visão, peso, ou mesmo fazer uma lente mais grossa ou mais fina do que outra. O tipo de lente de grau para óculos, necessária para sua prescrição, deve ser recomendado pelo especialista. Eles podem ajustar seus óculos com a prescrição correta e o tratamento correto para as lentes.
A qualidade das lentes de grau, especialmente falando das opções de tratamento, como antirreflexo, bluecontrol, no-risk, longlife ou sentitylentes que escurecem os óculos quando expostas ao sol, pode variar consideravelmente, dependendo da qualidade do material usado pelo fabricante.

Então, não se trata apenas de preço, quando falamos de lentes para óculos. A simples comparação de custos não fornece todas as informações necessárias para tomar uma decisão informada. Certifique-se de ter todos os fatos disponíveis antes de tomar uma decisão. Na dúvida, fale com um profissional óptico ou entre em contato com nosso SAC.

Veja abaixo as principais soluções em lentes personalizadas para óculos da Hoya:

1 – Lentes HOYALUX MyStyle ID

Lentes para óculos 100% individualizadas, com CAMPOS DE VISÃO PROJETADOS EXCLUSIVAMENTE de acordo com o perfil de cada usuário. A combinação de diferentes possibilidades resulta em uma infinidade de desenhos.

Para quem são indicadas essas lentes de óculos?
Presbitas +40 ANOS, que buscam ADAPTAÇÃO IMEDIATA para suas necessidades visuais.

2 – Lentes para óculos HOYALUX ID LifeStyle 3i

Lentes de grau personalizadas, QUE SE ADAPTAM AO ESTILO DE VIDA DE QUALQUER USUÁRIO, seja ele dinâmico, executivo ou arrojado. Desenhos: Urban, Indoor e Outdoor.

Para quem são indicadas essas lentes de óculos?
Presbitas +40 ANOS, que buscam LENTES PERSONALIZADAS de acordo com seu perfil.

3 – Lentes HOYALUX VXT

Lentes de grau que MAXIMIZAM O CAMPO VISUAL nas extremidades. O resultado é uma área de visão mais ampla com menores distorções em todas as distâncias.

Para quem são indicadas essas lentes de óculos?
Presbitas +40 ANOS, que buscam AMPLITUDE DE VISÃO em todos os campos.

4 – Lentes SPORTIVE

Lentes de grau para óculos indicadas para prática de esportes, proporcionando MÁXIMO DESEMPENHO VISUAL PARA ARMAÇÕES CURVAS. Ideais para usuários de óculos que desejam desfrutar de alto desempenho em atividades externas.

Para quem são indicadas essas lentes de óculos?
Para todas as idades, que buscam ALTO DESEMPENHO em atividades externas.

5 – Lentes para óculos SYNC III

Lentes de visão simples otimizadas com uma área de impulso na parte inferior das lentes, que reduzem a tensão ocular e relaxam a musculatura dos olhos; Ajuda a manter o foco mais facilmente e proporciona MAIOR CONFORTO NA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS.

Para quem são indicadas essas lentes de óculos?
Para todas as idades, que buscam MAIOR CONFORTO durante atividades para perto em que se utiliza APARELHOS DIGITAIS.

ENCONTRE UMA ÓTICA PERTO DE VOCÊ