Home Office: Óculos para computador e dispositivos eletrônicos

Atividades pessoais e profissionais exigem cada vez mais o uso de computadores nos dias de hoje. Para quem aderiu à prática dos serviços de home office, sem dúvidas eles são onipresentes. No entanto, o que muitos não imaginam, são os danos que a luz azul dos monitores podem causar para quem faz o uso constante dessas máquinas. Desde dores de cabeça, fadiga ocular, até tensões corporais e sensibilidade crônica à luz. Com isso, um investimento em lentes com filtro azul para preservar a visão desses possíveis danos, torna-se uma grande solução! Veja abaixo:

Mas, afinal, como funciona essa luz azul no computador?

Talvez você já tenha ouvido falar em luz azul, que os próprios raios de sol a emitem. Mas o que você provavelmente não sabe ou não lembre, é que existem dois tipos desta luz: a luz azul turquesa, que é considerada boa, sendo capaz de regular nosso sono e bem-estar, e a luz azul violeta, que é considerada a vilã, por ser ruim e prejudicial aos nossos olhos.

Descubra a Lente Ideal

E é justamente a luz azul violeta que é a luz emitida pelos computadores, celulares, tablets, televisores e outros produtos digitais presentes no nosso dia a dia.

Luz Azul computador

E existe uma real proteção contra a luz azul?

A resposta é sim! Felizmente a proteção contra a luz azul é uma realidade e essa preocupação pode ser definitivamente anulada. E o melhor de tudo é que elas estão disponíveis no mercado. Uma excelente alternativa é a linha Blue Control da HOYA, que são lentes com tecnologia de filtro para luz azul.

Também conhecida como tecnologia Blue light, a linha Blue Control possui lentes com filtro azul capazes de filtrar a luz azul violeta, que é considerada a grande vilã dessa história.

E essas lentes de óculos para usar no computador, são ideais para home office e qualquer outra atividade. Possuem antirreflexo, antirrisco, liporrepelente, hidrorrepelente e anti-estático, além de assegurada com três anos de garantia pela HOYA.

Importante ressaltar que as lentes Blue Control possuem uma variação de valores, devidamente classificada para quem possui mais ou menos de 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo

O mais importante é que as lentes de óculos com proteção contra luz azul são capazes de minimizar os problemas de visão causados pelas telas de computadores e dispositivos eletrônicos. E estão disponíveis para todos!

O que mais preciso saber sobre lentes para computador?

Com a ausência de lentes de óculos com filtro azul, os olhos nus ficam vulneráveis justamente pelo fato da luz azul visível passar pela córnea e pelo cristalino, atingindo a nossa retina e, com o tempo, isso pode causar incômodos e possíveis problemas mais sérios aos olhos como Vista Cansada (Presbiopia).

Quer garantir uma boa saúde para os seus olhos? Então pense nisso!

Não deixe as lentes de óculos com filtro azul para depois se você trabalha em frente a um computador com frequência.

Encontre uma ótica mais próxima de você!