Dicas para o primeiro par de óculos

Diagnóstico fechado e receita pronta: você vai precisar usar lentes para correção de grau. E agora? Como escolher um par de óculos que combine suas necessidades visuais com seu estilo de vida? Calma! Para tudo isso tem solução e nós estamos aqui para te ajudar. Listamos algumas dicas para você saber por onde começar.

Armação correta

Você sabia que certos modelos de armação não se encaixam em determinados formatos de rosto e caem constantemente, não importa os ajustes? Quando for escolher seus novos óculos, descubra o formato do seu rosto antes de optar pela armação. Conhecendo as indicações para o seu tipo, fica mais fácil decidir e você garante uma aparência mais equilibrada, confortável e ainda economiza tempo.

Lentes certas

Antes de escolher suas lentes, informe-se sobre o material e o tipo mais recomendado para o seu grau e sua rotina. Pergunte na ótica sobre os tratamentos para lentes. Eles realmente proporcionam mais nitidez e conforto para sua visão levando em consideração seus hábitos e estilo de vida.

Não deixe de levar os óculos prontos para o médico especialista para conferir se a posição e o grau das lentes estão corretos.

Hábito

Óculos prontos! No entanto, lembre-se de que mudanças podem ser um pouco desconfortáveis no começo. Dor de cabeça, tontura, vertigem… são sintomas que você pode sentir no início. Mas mantenha-se firme. Os incômodos irão passar e logo verá que seus óculos são indispensáveis.

Uma boa dica para se adaptar ao uso é incluir seus óculos na rotina ao acordar. Se sentir qualquer um dos sinais descritos no parágrafo anterior, retire-os por um tempo, mas logo coloque-os de volta ao rosto. Estes sintomas devem desaparecer em uma ou duas semanas. Caso o desconforto continue, entre em contato com seu médico.

Conclusão

Usar óculos não é nenhum bicho de sete cabeças. Afinal, eles são ferramentas para ajudar você a ver melhor, com nitidez e clareza. Na dúvida, peça sempre ajuda a um profissional e desconfie de ofertas muito abaixo do mercado. O mais seguro é, após o diagnóstico, buscar uma ótica de confiança – os profissionais estão prontos para auxiliar na melhor escolha. E se quiser descomplicar mesmo, acesse o site da Hoya e descubra onde estão as óticas parceiras. Com certeza, tem uma bem pertinho da sua casa. E se é Hoya, você já sabe: pode confiar!