Distância de visualização principal X distância de trabalho

Saiba quais lentes progressivas recomendar

Se você trabalha em uma ótica, já sabe que existem vários designs de lentes progressivas para ambientes internos no portfólio de cada fabricante e cada um é projetado especificamente para funcionar melhor dentro de uma determinada distância de visualização principal.

O problema é que muitas pessoas ficam confusas com as frases “distância de visualização principal” e “distância de trabalho” quando se referem a esses produtos.

As vantagens das lentes progressivas específicas para ambientes internos

As lentes progressivas para ambientes internos são uma ótima solução para quem passa a maior parte do dia visualizando objetos a uma distância inferior a seis metros. Essas lentes oferecem ao usuário campos de visão muito mais amplos, diminuindo a necessidade de virar a cabeça de um lado para o outro para ver objetos fora da linha direta.

Esses designs também permitem uma postura mais natural, pois as partes intermediária e próxima da lente dão ao usuário a capacidade de alcançar uma posição ergonomicamente correta na estação de trabalho. Para ajudar a entender o valor dessas lentes, é importante destacar o aumento do campo de visão e a ergonomia — características-chave das progressivas específicas para ambientes internos.

“Distância de visualização principal” X “Distância de trabalho”

Para recomendar adequadamente a variação correta da lente para um usuário, você deve entender claramente essas duas frases.

·   Distância de visualização principal: a distância na qual o usuário passará a maior parte do tempo usando a lente.

·   Distância de trabalho: a distância focal mínima e máxima da lente.

Um entendimento confuso sobre essas definições pode gerar erros de prescrições e provocar problemas de adaptação para o usuário.

Cada lente tem uma distância de trabalho. Cada design de lente permite uma visão clara dos objetos mais próximos que o usuário verá. Portanto, devemos ir em frente e focar primeiro na distância máxima de visualização que cada design de lente oferece. 

Tenha em mente que essas lentes são tecnicamente regressivas. Não são lentes progressivas. Em uma lente progressiva, o poder de distância total é o ponto de partida e fica progressivamente mais forte trabalhando no corredor até atingir o poder de adição total. Em uma lente regressiva, a potência total de leitura  é o ponto de partida e a potência torna-se progressivamente mais fraca; ou regride.

A distância de trabalho é proporcionalmente afetada pela potência de adição total da lente. Por outro lado, a distância de visualização principal é simplesmente onde o usuário passará a maior parte do tempo usando a lente que foi recomendada. As duas devem funcionar em harmonia para que o cliente seja um usuário bem-sucedido e consequentemente, um cliente satisfeito.