A evolução tecnológica dos últimos anos garantiu tratamentos e métodos de fabricação que tornam as armações e lentes dos óculos cada vez mais resistentes. No entanto, os cuidados são sempre fundamentais para que você possa ter seus óculos sempre novos e bem conservados. Confira abaixo nossas dicas:

1 – Sempre guarde seus óculos no estojo que o acompanha. Ele é desenvolvido para manter a segurança das suas lentes e armação, o que pode evitar arranhões e partes quebradas.

2 – Mantenha seus óculos bem longe de locais com altas temperaturas como sauna, água quente e o porta-luvas do carro. Quando expostos à temperaturas elevadas, os óculos podem ter o tratamento das lentes prejudicado.

3 – Evite o contato das suas lentes com cosméticos como perfume, maquiagem e qualquer outro produto que contenha substâncias químicas. Em contato com as lentes, esses produtos podem comprometer tratamentos.

4 – Use sempre as duas mãos para retirar os óculos do seu rosto. Tirar só com uma mão pode entortá-los.

5 – Lave seus óculos sempre com água fria e sabão neutro. Logo após, seque com tecido ou papel macio.

6 – Utilize sempre tecidos finos e papel macio para limpar sua armação de marcas de gordura e sujeira. Não utilize tecidos que fujam dessas indicações, uma vez que eles podem arranhar suas lentes.

7 – Com o tempo, os óculos acumulam sujeira e podem ficar desalinhados.Por isso, a cada seis meses leve seus óculos para ajustes na ótica onde os comprou ou para um especialista.