Já abordamos aqui no blog Dicas de Visão uma série de hábitos que podem melhorar a qualidade da sua visão, entre eles a prática de atividades físicas. Mas é sempre bom observar como sua alimentação pode influenciar na qualidade da sua visão.

Alimentos ricos em vitaminas A, B2 e C são verdadeiros aliados da visão.  A vitamina A é importante para a visão porque protege a córnea, parte do olho que transmite e concentra a luz que entra no olho. A baixa ingestão deste nutriente pode resultar em dificuldades para enxergar objetos em baixa luminosidade. Já a Vitamina B2 é essencial para a atividade de várias enzimas que protegem os olhos e previnem de doenças como a catarata. E por sua vez, a Vitamina C já teve eficácia comprovada contra o desenvolvimento da degeneração macular e na prevenção da catarata e que pode, também, reduzir a pressão intraocular em doentes com glaucoma.

Outra substância presente nos alimentos e de grande importância para os olhos é o Ômega 3, presente em abundância no azeite e na carne de peixes, ajudando a combater a degeneração macular e a Síndrome do Olho Seco. Importante, também, investir em fontes de cálcio, fósforo e folhas verdes e não consumir sal em excesso.

Aproveite para conferir esta lista com sete alimentos que são amigos da sua visão.